Confira todo o processo da InterFarma

Perguntas Frequentes

Pessoas físicas, sob prescrição médica, podem importar praticamente todos os tipos de medicamentos, exceto os constantes da Portaria ANVISA 344 (Controlados com retenção de receita médica). A Resolução da Diretoria Colegiada nº 81, da ANVISA, permite a importação de medicamentos, inclusive os não registrados no Brasil, para consumo pessoal e com prescrição médica, para qualquer pessoa residente no Brasil.

Toda pessoa física pode importar medicamentos para seu próprio tratamento, ou de seus dependentes.

Não. Existe a restrição quanto aos medicamentos controlados (Receita Retida), portanto, a pessoa física (paciente) pode importar medicamentos registrados ou não na ANVISA, sob prescrição médica, para uso e consumo próprio. Para outros casos (Planos de Saúde, Secretarias de Saúde, Hospitais) favor entrar em contato diretamente.

Receita médica, válida e redigida em português contendo:

 

Nome e endereço completo do paciente;

Nome comercial e/ou do princípio ativo do medicamento;

Quantidade para aquisição;

Posologia;

Data (a receita tem validade de 180 dias);

Carimbo (com nome legível), assinatura e CRM;

 

– Cópia Simples do documento de identidade (ou certidão de nascimento em caso de menor de idade) do paciente;

– Cópia Simples do documento CPF do paciente;

– Cópia simples dos documentos de identidade e CPF do responsável, caso não seja o próprio paciente;

Os documentos podem ser enviados por e-mail para conferência, porem necessitamos as vias originais da receita medica, do relatório medico e uma procuração especifica que enviaremos após a aprovação do orçamento

  .

A Interfarma faz tudo por você. Após apresentação dos documentos e pagamento antecipado, cuidamos de todo o processo até a entrega do medicamento onde for necessário.  em sua residência.

Todo o processo é feito em nome do paciente (pessoa física), exceto para órgão públicos e/ou instituições hospitalares, que podem importar em nome próprio.

Os medicamentos que trabalhamos tem origem, em sua maioria, de laboratórios localizados na Europa e nos Estados Unidos

Os medicamentos são transportados por operadores logísticos internacionais, por meio de transporte aéreo.

Os medicamentos são embalados conforme a necessidade. Existem medicamentos que são necessárias embalagens para manutenção da temperatura. Utilizamos a embalagem adequada para resguardar a qualidade e eficácia dos produtos.

Todo medicamento que necessita de refrigeração é transportado com embalagens certificadas que mantém o medicamento dentro da faixa de temperatura adequada durante todo o percurso. Além disso, são acompanhadas de um monitor de temperatura que comprova que a carga esteve na temperatura adequada durante todo o trajeto.

O medicamento pode ser retirado em nossa sede, localizada em São Paulo. Caso haja necessidade, um de nossos portadores ou uma de nossas empresas parceiras podem realizar a entrega do medicamento no local indicado pelo cliente.

O pagamento é feito através de transferência bancaria, conforme as informações no nosso orçamento. 

A Interfarma mantém você informado desde o momento do embarque até o momento da entrega do medicamento.

A Interfarma mantém você informado desde o momento do embarque até o momento da entrega do medicamento.

O processo de importação direta para o paciente pode variar em torno de 7-20 dias

a partir do envio da documentação necessária. O prazo se baseia na disponibilidade do fornecedor para a medicação e voos disponíveis para o Brasil.